Uma batida entre dois carros deixou três pessoas mortas e outras três feridas, na manhã deste domingo (18), por volta das 5h, em um trecho da rodovia AL-220, próximo do povoado Caboclo, em São José da Tapera. 2k5g6y
O acidente envolveu uma caminhonete Nissan Frontier, a serviço do Instituto SOS Caatinga, e um carro de eio Fiat Pulse. Conforme o condutor da caminhonete, o Fiat invadiu a contramão de modo que ele não teve como evitar a batida frontal.
O carro pequeno tinha cinco ocupantes que retornavam de uma formatura realizada na unidade do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) em Santana do Ipanema. Três deles morreram no local, enquanto dois foram socorridos com vida. As vítimas fatais são a agente comunitária de saúde de Pão de Açúcar Simone Correia, conhecida como "Bacana", e os estudantes Deibisson Venâncio e José Kaike da Silva. Os sobreviventes são duas jovens, entre elas a namorada de Deibisson.
Já a caminhonete era ocupada pelo presidente do instituto citado, Marcos Araújo, também sobrevivente do acidente. Ele foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde foi atendido e liberado posteriormente.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), as três pessoas que morreram ficaram presas às ferragens. Equipes do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BPM) realizaram o desencarceramento e deixaram os corpos sob os cuidados da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), que acompanhou toda a ocorrência.
As outras duas vítimas, que apresentavam escoriações, foram atendidas no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital de referência da região. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas.
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. As autoridades competentes irão apurar as causas da colisão. A rodovia ficou parcialmente interditada durante o atendimento da ocorrência.
Utilize o formulário abaixo para comentar.