Uma megaoperação policial denominada Operação Cúpula foi deflagrada na madrugada dessa quinta-feira (22), por volta das 5h, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Coordenada de forma integrada pela Polícia Civil e Polícia Militar, a ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas, ao porte ilegal de armas e à atuação de organizações criminosas na região. 656c4i
Durante a operação, que cumpriu 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, cinco pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os presos têm idades entre 20 e 27 anos. Ao todo, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre .40 com dois carregadores e 11 munições, um revólver Taurus calibre .38 com 12 munições, aproximadamente 850 gramas de cocaína, 135 trouxinhas de maconha, seis pedras de crack, três notas de dólar, uma corrente de prata, três celulares e a quantia de R$ 1.202,30 em dinheiro.
A operação foi coordenada pela 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e pela Delegacia de Homicídios da 2ª Região, com apoio das unidades especializadas da Polícia Militar. Participaram equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Radiopatrulha do 7º BPM, além do Pelopes dos 3º, 9º e 10º Batalhões, guarnições dos Grupamentos de Polícia Militar (GPMs) de Maravilha, Olivença, Palestina, Carneiros, Dois Riachos e Poço das Trincheiras, e efetivos dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) de Pão de Açúcar, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Ouro Branco. A ação também contou com o Copes-Caatinga da 6ª M/I, o Canil do 3º BPM e o e aéreo do Departamento Estadual de Aviação.
Segundo a polícia, a Operação Cúpula é mais uma resposta estratégica das forças de segurança de Alagoas para reduzir os índices de criminalidade e enfraquecer as estruturas de facções e grupos criminosos atuantes no interior do estado. As investigações continuam e os suspeitos presos permanecem à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.