Uma mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na tarde do último sábado (17), em Santana do Ipanema. A prisão foi efetuada por uma guarnição da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 15h, nas imediações do Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. 3xf1g
Durante rondas de rotina, os policiais avistaram uma motocicleta transportando um homem como condutor, uma mulher na garupa e uma criança posicionada ao centro do veículo — o que já configurava uma infração de trânsito. Foi dada ordem de parada, prontamente atendida pelo condutor.
Ao abordar os ocupantes, os militares perceberam o nervosismo da mulher que estava na garupa e decidiram averiguar a bolsa que ela carregava. Dentro do ório, foi localizada uma pistola calibre .380, de cor prata.
Diante do flagrante e com base no Artigo 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), a mulher recebeu voz de prisão. Em seguida, foi conduzida ao Hospital Clodolfo Rodrigues para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde foram adotadas as providências legais.
A arma apreendida foi encaminhada junto à ocorrência.
Utilize o formulário abaixo para comentar.