Três criminosos morreram em um confronto com policiais militares, na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 17h, no povoado Portal da Barra, em Delmiro Gouveia. Os mortos foram identificados como Gilmar Pereira dos Santos, 24, José Natanael Rocha de Arruda, 25, e Antony, de idade não informada. s3n2t
Guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) receberam uma denúncia de que suspeitos estavam ostentando armas de fogo no povoado, quando, com apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), foram ao local averiguar a situação.
Conforme os policiais, ao perceber as viaturas policiais um homem que estava na frente da casa apontada na denúncia entrou rapidamente no imóvel e depois disso as guarnições foram recebidas com disparos de arma de fogo.
Diante da situação, os militares revidaram e de maneira tática conseguiram entrar na casa onde estavam os suspeitos, que foram feridos durante o confronto. Todos foram socorridos pelas guarnições e levados para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), situado na cidade de Delmiro Gouveia, onde morreram pouco tempo depois.
Segundo levantamentos do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado no município, os suspeitos têm envolvimento em três assassinatos ocorridos em Paulo Afonso, na Bahia e em outros na cidade de Canapi. Um deles, Gilmar Pereira, morador do bairro Caraibeirinhas, em Delmiro Gouveia, tinha dois mandados de prisão em aberto.
No local do confronto com os policiais, que não se feriram na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38, um revólver calibre .32 e uma pistola calibre .40, com várias munições dos referidos calibres, entre deflagradas e intactas. O material foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), onde o caso foi registrado.
Utilize o formulário abaixo para comentar.